RESUMOS
3ª Edição SPC SPORTS
RMD ANO 15 | Nº4 Julho 2024
Decorreu nos dias 1 e 2 de março a 3ª edição do SPC Sports, desta vez no Porto (alterna anualmente com Lisboa). Nas excelentes instalações da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, mais de três dezenas de participantes tiveram oportunidade de verem expostos temas atuais da cardiologia desportiva. Os palestrantes convidados foram excelentes na apresentação, na comunicação e na interação com os participantes. Foram dois dias de aprendizagem excelente, acompanhados de coffee-breaks de qualidade e de convívio.
No segundo dia, houve a oportunidade de assistir à apresentação de Casos Clínicos por jovens internos de cardiologia, os quais trouxeram casos muito interessantes, atuais e alguns de difícil decisão clínica. Com alguma dificuldade, o júri constituído pelo Prof. Doutor Ovídio Costa e pelo Dr. António Freitas revelou a melhor publicação apresentada. O curso evoluiu muito bem, para o que contribuiu o excelente secretariado.
Finalmente, uma nota de grande gratidão. O organizador e grande dinamizador das sessões foi o Prof. Doutor Hélder Dores, o qual nos fez sentir à vontade, transmitiu muitas notas práticas decorrentes da sua já grande experiência clínica e proporcionou um curso de elevada qualidade, onde se meditou e aprendeu. Estamos gratos.
Basil Ribeiro